busca:


objetivo
contato
cadastre-se
E-mail:
Senha:
home>massagem>massagem emagrece?
Massagem emagrece?


Vira e mexe eu vejo anunciado pelas ruas pacotes de tratamento que prometem eliminar os quilinhos indesejáveis que toda mulher (ou a maioria) quer excluir definitivamente de suas vidas. A massagem é sempre um dos itens que faz parte da programação. Aí nessa hora bate aquela dúvida e ao mesmo tempo vejo uma luz no fim do túnel, porque se realmente ela emagrece, já pensou que tudo de bom? Aí acabou o sacrifício do regime, das malhações, é emagrecer no mole...

 

Mas infelizmente as coisas não são bem assim. Conversei com a fisioterapeuta e especialista em emagrecimento Andréia M. Leitão, da Multi-Clinic, e segundo ela, a massagem tem como finalidade esvaziar as células adiposas liberando toxinas e líquidos retidos nelas, que formam o tecido onde a gordura se acumula. Com a massagem essas células perdem volume e se dá, dessa maneira, a sensação de diminuição de peso e medidas. Embora seja real, isso é passageiro, pois logo o acúmulo de líquido e toxinas ocorre novamente.

 

É fato que a massagem reduz o inchaço e é considerada uma das principais ferramentas para combater a celulite. Ela também modela o corpo e dá tonicidade à pele, sendo feita com uma freqüência de duas vezes por semana durante pelo menos dois meses, além de ter ótimos efeitos estéticos quando conciliada a outras técnicas como aplicação de enzimas e dieta, aí sim é obtida perda de peso real.

 

A fisioterapeuta lembra que em qualquer fase de emagrecimento, a reeducação alimentar é primordial para se obter resultados satisfatórios.

 

Ela propõe um tratamento que combina massagem redutora a termoterapia, uma técnica que trouxe de Milão há um ano, aliás para os profissionais que se interessarem, ela oferece treinamento. Consiste em imersão em banheira com ervas antiinflamatórias, que atuam diretamente no tecido adiposo, com uma temperatura agradável. Nesse momento a paciente toma um chá de ervas específico para perda de peso, e após 30 minutos, ela é submetida a uma massagem modeladora profunda, com técnicas de massoterapia.

 

A massoterapia é aplicada com um produto redutor italiano com manobras diferenciadas das outras massagens, a quatro mãos e com toques mais fortes. "Esse produto italiano contém em sua fórmula componentes redutores de gordura e antiinflamatórios para a celulite, que promovem perda de medidas e celulite a partir da segunda sessão, deixando a pele com aspecto mais saudável - sem as rugosidades da própria celulite – e curvas mais definidas", esclarece a Dra. Andreia Leitão.

 

A fim de maximizar os benefícios do tratamento, é utilizada a termoterapia, um equipamento que promove um calor intenso e age juntamente com o produto aplicado.

 

Em conjunto, estas técnicas são totalmente redutoras de medidas e celulite. E a pele também fica com novo aspecto, mais lisa e aveludada.

 

É... Realmente ninguém emagrece sem sacrifícios, mas ao menos hoje há opções que auxiliam na perda do peso, e cabe ao profissional de estética e massagem apresentar todas as alternativas que melhor se encaixam para os diferentes casos, explicando inclusive que não há milagres e sim resultados positivos como conseqüência da determinação e persistência nos tratamentos recomendados.

 

Serviço

Multi Clinic – Tel.: (11) 6705-1416

Andrea Dra. Andreia Leitão é fisioterapeuta, especialista em emagrecimento e muito alto astral
Comentários
Ivana Corsino da Rocha
terça-feira, 5 de outubro de 2010 as 13:57:43
Olá Drª estou com muita vontade de aprender massagens de emagrecimento e outras quero entrar no ramo e gostaria de saber no que poderia me ajudar e qual curso eu poderia começar. bjos muito obrigado.

telma lucia ferreira
quinta-feira, 23 de julho de 2009 as 21:07:30
adoraria aprender tudo sobre massagem tem apostilas pra isso


Para comentar você precisa ser cadastrado e entrar com o seu login.
Se você ainda não fez seu cadastro, faça-o aqui. Se já está cadastrado, basta efetuar seu login aqui para comentar.


Desenvolvido e mantido por Ferrari Software Ltda. salaoonline.com.br - Todos os direitos reservados. © 2008 - 2014 Design By Tipo Design.