busca:


objetivo
contato
cadastre-se
E-mail:
Senha:
home>variedades>limpeza acima de qualquer sujeira
Limpeza acima de qualquer sujeira


Aconteceu comigo! Deixei de freqüentar um salão de beleza, que já tinha ido umas três ou quatro vezes, por um único motivo: limpeza. Como o conceito de higiene pode variar de uma pessoa para outra, o que incomoda uma pode não incomodar outra, por isso mesmo o melhor a fazer é seguir algumas regras básicas para evitar mal entendido e perder cliente por uma situação que pode ser evitada.

1 – Mantenha o chão limpo, livre de restos de cabelos, peles e unhas. O ideal é passar uma vassoura a cada corte realizado e aproveitar para varrer onde mais for preciso.

2 – As bancadas limpas e arrumadas são fundamentais, visto que as clientes ficam de cara para ela e com tempo para observar tudo que está em cima dela. Já presenciei bancadas com aqueles pedacinhos de cabelo que sobram na lâmina da máquina de corte. Posso assegurar que causam péssima impressão.

3 – Os cestos de lixo devem estar sempre tampados e se possível ser esvaziados com freqüência, para evitar que transbordem.

4 – Espelhos sem marcas de dedos e outras sujeiras também é importante. Procure observar sempre, e se estiver com marcas já passe um pano com limpa-vidros.

5 – Banheiros: é essencial mantê-los arrumados e limpos. Veja bem, ele não precisa ser lindo e super moderno, mas precisa ter aparência de higiene e ser cheiroso. Coloque um sachê ou qualquer outro aromatizador de ambientes para perfumar, troque a toalha diariamente, caso não seja descartável, esvazie o lixo e o mantenha tampado e fique sempre atento para não deixar a pia e o chão sujos.

6 – Escovas, pentes, prendedores, secador etc arrumados no carrinho ou mesa auxiliar sugerem organização, o que é muito bom, visto que o bom andamento do trabalho acontece quando ela está presente. O mesmo vale para as maquiagens e todas as demais áreas do salão.

7 – Evite aqueles montes de fios nos ralos do lavatório. Livre-se deles rápido, colocando-os no lixo, assim como os frascos de produtos vazios.

8 – Cuide para que as toalhas estejam sempre limpas e sem manchas. Um truque que muitos salões adotaram é usar somente toalhas pretas nos processos químicos, como coloração, que vira e mexe acaba manchando. Se dobrar todas as toalhas do mesmo tamanho e colocá-las empilhadas no armário ou prateleira além de causar boa impressão ainda fica bonito, decorativo.

9 – Mantenha o ambiente ventilado e principalmente evite que se fume no interior do salão, além do cheiro impregnar o local ainda pega no cabelo das clientes.

10 – Para não errar, prefira usar roupas claras. Isso vale para todos os profissionais do salão, especialmente as manicures, depiladoras, esteticistas.

Comentários

Seja o primeiro a fazer comentários a respeito desta matéria.

Para comentar você precisa ser cadastrado e entrar com o seu login.
Se você ainda não fez seu cadastro, faça-o aqui. Se já está cadastrado, basta efetuar seu login aqui para comentar.


Desenvolvido e mantido por Ferrari Software Ltda. salaoonline.com.br - Todos os direitos reservados. © 2008 - 2017 Design By Tipo Design.