busca:


objetivo
contato
cadastre-se
E-mail:
Senha:
home>variedades>fim dos testes
Fim dos testes


Adoro quando vejo produtos de beleza que venham com o aviso: “Produtos não testados em animais”. Para mim, isso transmite credibilidade, e eu acabo tendo uma identificação com a marca. Por quê? Quem me conhece sabe bem. Eu amo os animais e essa história de teste nos pobrezinhos me incomoda muito. Mas não é só isso, tem um outro fator de extrema importância, que é o respeito e a ética da empresa que fez essa opção: se ela teve a manha de respeitar o bicho, que dirá o ser humano...

Bom, felizmente esse pensamento está se alastrando mundo afora. Há alguns anos a União Européia determinou que em março de 2009 os testes com animais deverão ser extintos. As regras se aplicam não somente às empresas que estão em um dos 27 países da União Européia, mas àquelas que pretendam fazer negócios com esses países.

Isto quer dizer que os Estados Unidos e o Japão também em breve terão que se adequar às regras, se não quiserem perder fortes clientes, pois a Europa é o maior mercado de cosméticos do mundo, e importa dos Estados Unidos quase 7% de todo o consumo europeu. O Japão está em segundo lugar no quesito fornecedor de cosméticos à Europa.

As opções de experimentos eliminando os animais estão em ritmo bastante acelerado e muitas empresas já adotaram nas suas rotinas as novas tecnologias que permitem isso, como o uso da pele artificial.

Gente, quando o ser humano quer e precisa, ele é muito inteligente. E a inteligência aliada à criatividade e à tecnologia resulta na produção de métodos alternativos desbancando procedimentos antigos. Quando isso acontece, não dá um enorme orgulho da espécie humana? Esse é um dos efeitos que percebo que estão surgindo com o despertar da consciência ecológica que começou a dar as caras na década de 1970.
 
Algumas marcas que vi recentemente que não testam em animais são: Avon, Victoria’s Secret, The Body Shop, L’anza, Amend, Allumé Sunshine, Impala, Surya Henna, Valmari, Vita Derm, M.A.C., Kryolan, só para citar algumas. Mas existem muitas outras. Se tiver interesse em ver outras empresas que não testam acesse www.pea.org.br (em português) ou www.peta.org (em inglês).

Comentários

Seja o primeiro a fazer comentários a respeito desta matéria.

Para comentar você precisa ser cadastrado e entrar com o seu login.
Se você ainda não fez seu cadastro, faça-o aqui. Se já está cadastrado, basta efetuar seu login aqui para comentar.


Desenvolvido e mantido por Ferrari Software Ltda. salaoonline.com.br - Todos os direitos reservados. © 2008 - 2017 Design By Tipo Design.