busca:


objetivo
contato
cadastre-se
E-mail:
Senha:
home>variedades>pura arte
Pura arte


+ fotos 

Já vi muita gente dizer que não entende como alguns renomados cabeleireiros produzem determinados visuais extremamente extravagantes, ou para ser mais clara, totalmente doidos. Logo na seqüência desse comentário vem a frase: “Quem é a maluca que vai sair com um look assim na rua?”. Mas a questão é: quem falou que isso é para ser usado na rua? Quando um cabeleireiro faz uma loucura no cabelo de uma modelo em uma apresentação, especialmente para outros profissionais, na verdade o que ele quer é transmitir as idéias que estão na cabeça dele, naquele momento. Acho que a chave para interpretar melhor é eliminar os exageros do visual produzido e aproveitar o máximo possível a quantidade de elementos diferentes para se inspirar. Em outras palavras, vejo isso como um alimento para o espírito, que vai ajudar o profissional a ter idéias para produzir looks que vão embelezar suas clientes no dia a dia.

Na moda isso é muito comum. O estilista veste suas modelos com uma coleção um tanto quanto ousada, e ele sabe bem que essas roupas não serão usadas nunca mais, salvo exceção. Mas ele também está careca de saber que as cores, os traços, as formas, as texturas, os cortes, enfim todos os elementos por ele aplicados nas peças em questão servirão, seja no conjunto ou mesmo nos detalhes, como objeto de contemplação para outros estilistas e criadores em geral, num ciclo que funciona mais ou menos assim: Inspira-se idéias muito muito loucas, expira-se novas coleções.

Então se você não entendeu nada do que alguns cabeleireiros e maquiadores aprontaram na Hair Brasil 2008, durante os megashows, fique em paz, é pura arte, e arte não precisa ser entendida. Basta sentir, se deixar levar pelas emoções, e permitir que as obras invadam a sua mente e se espalhem na forma de boas idéias no seu trabalho diário, adaptando a criação para o mundo real.

Aproveite a seleção de fotos a seguir.

Comentários

Seja o primeiro a fazer comentários a respeito desta matéria.

Para comentar você precisa ser cadastrado e entrar com o seu login.
Se você ainda não fez seu cadastro, faça-o aqui. Se já está cadastrado, basta efetuar seu login aqui para comentar.


Desenvolvido e mantido por Ferrari Software Ltda. salaoonline.com.br - Todos os direitos reservados. © 2008 - 2017 Design By Tipo Design.