busca:


objetivo
contato
cadastre-se
E-mail:
Senha:
home>maquiagem
Para a frente e para atrás das câmeras
Maquiadores queridos: fiquem atentos, porque a maquiagem para TV a partir da implantação do sistema de alta definição, ou High Definition (HD), vai sofrer grandes modificações.   Os profissionais do make que desenvolvem trabalhos para TV sabem do que estou falando. Antes da chegada da HD, as bases serviam para esconder defeitos e conseqüentemente melhorar a aparência da atriz ou ator. El... Leia mais.
(1) Comentário Publicado em 01/10/2008

 
Dica de vídeo
Um dia destes fuçando na internet, encontrei um vídeo que mostra como fazer um olho lindo. Esfumado. Adorei e por isso estou recomendando. Vale a pena conferir, embora ele seja falado em inglês, as imagens falam por si só.  Note como um dos truques para se fazer uma maquiagem linda são os pincéis adequados.   Para ver, entre no link www.weshow.com/br/p/11102/dic... Leia mais.
(1) Comentário Publicado em 04/05/2008

 
Retoque de sobrancelha
Durante a produção da maquiagem da pauta Quando Menos É Mais, o maquiador Ângelo Roncalli mostrou como é possível corrigir rapidamente falhas de pêlos nas sobrancelhas. É bem verdade, que é preciso muita calma nessa hora, porque uma cor mais escura que a ideal, pesa no make e deixa um look pesadão e muito artificial, mas se acertar na cor e não exagerar na dose, dá tudo certo e fica muito bom. ... Leia mais.
(0) Comentário Publicado em 14/04/2008

 
A ordem dos fatores altera o resultado
Eu sempre pensei que o corretivo em uma maquiagem viesse antes da base. Mas vivendo e aprendendo... Conversando com o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, soube que o convencional realmente é usar o corretivo antes da base, no entanto é possível atingir um ótimo resultado quando se inverte essa ordem, principalmente em casos onde a mulher tem olheira pronunciada. Resumi aqui, em um pass... Leia mais.
(0) Comentário Publicado em 11/04/2008

 
Quando o menos é mais
É muito comum ir ao salão de beleza para fazer uma maquiagem e sair de lá com um make tão pesado, mas tão pesado, que mais parece parte de uma fantasia, que um mero artifício para valorizar a beleza. Carregar a maquiagem deve realmente ser tentador para o profissional, diante de tantas possibilidades de cores, variedade de produtos e uma cara limpa ali, só sua para pintar e bordar. Salvo algu... Leia mais.
(0) Comentário Publicado em 09/04/2008

 
 
Desenvolvido e mantido por Ferrari Software Ltda. salaoonline.com.br - Todos os direitos reservados. © 2008 - 2017 Design By Tipo Design.